Kilian Mappé » Kylian Mbappe deixará o PSG no final da temporada

Kylian Mbappe deixará o PSG no final da temporada

---
18.03.2024
Adicionar aos favoritos
Kylian Mbappe deixará o PSG no final da temporada
Imagem:
Kylian Mbappe deixará o PSG no final da temporada


Kylian Mbappe disse ao Paris Saint-Germain que deixará o clube quando seu contrato expirar, no final desta temporada, confirmaram fontes próximas à situação.

Os termos da saída de Mbappe ainda não foram totalmente acordados e espera-se um anúncio oficial assim que a situação for finalizada nos próximos meses.
Os salários de Mbappe no PSG custam 200 milhões de euros (US$ 215 milhões, £ 171 milhões) por ano e o clube diz que está focado em continuar se afastando da era Galácticos com Lionel Messi, Neymar, Sergio Ramos e outros grandes nomes. Marco Verratti está entre os que saíram nos últimos 12 meses.

O Athletic indicou no início deste mês que Mbappe estava interessado em se transferir para o Real Madrid quando o seu contrato com o PSG expirasse, mas membros influentes da comitiva do jogador de 24 anos estavam insatisfeitos com a oferta do clube espanhol, atrasando o processo.
Conforme noticiado anteriormente pelo The Athletic, Mbappe conhecia as condições que o Madrid lhe iria oferecer desde o início de janeiro. O contrato do francês com o PSG termina no dia 30 de junho, e eles estão livres para negociar os termos, já que ele completou os últimos seis meses de contrato.
Mbappé assinou um novo contrato de dois anos no verão de 2021, que inclui uma prorrogação de 12 meses para a temporada 2024-25. Mas só ele, e não o PSG, poderia desencadear esta expansão.

Em julho passado, o PSG enviou a Mbappe uma carta de três páginas acusando-o de perturbar o clube e dando-lhe até 31 de julho para tomar uma decisão sobre o seu futuro. A carta do PSG acusa Mbappe de causar “grandes danos” ao clube após o “vazamento” de sua própria carta ao clube em 23 de junho, que ele então “agravou” ao anunciar publicamente sua intenção de sair como agente livre. neste próximo verão.
O PSG recebeu uma oferta de 300 milhões de euros do Al Hilal por Mbappe e o clube da Saudi Pro League foi autorizado a falar com o avançado, resultando na sua "reintegração" na equipa principal.

Enquanto isso, o presidente do Real Madrid, Florentino Perez, esteve em contato direto com Mbappe e foi a principal força motriz por trás da última mudança do time da La Liga para um jogador que os rejeitou há dois anos, apesar de a certa altura estar convencido de que o atacante havia concordado. mover.

Mbappe mudou-se do “Monaco” para o PSG por 180 milhões de euros no verão de 2017. Durante seus seis anos e meio no clube, ele marcou 243 gols em 290 jogos em todas as competições, tornando-se o maior artilheiro de todos os tempos do clube.

O que vem por aí para Mbappé?

Análise do repórter do Real Madrid Mario Cortegana O Real Madrid parece ser o destino mais lógico para Kylian Mbappe, e o PSG também pensa o mesmo. Porém, o clube espanhol ainda não chegou a um acordo total com o jogador. No Parc des Princes, porém, ouviram dizer que havia outro clube operando nas sombras. O Madrid sempre esteve com Mbappé. Quase um dia depois de Mbappe ter recusado o PSG para prolongar a sua estadia em maio de 2022, a ideia de um novo ataque para contratá-lo ganhou muito peso.

A relação entre as partes nunca foi interrompida e o Real Madrid foi informado que no verão de 2022 o jogador não está satisfeito com o projeto montado pelo PSG e lamenta ter renovado o seu contrato.

Em janeiro de 2023, embora toda a imprensa espanhola negasse, o Athletic informou que ainda mantinham contacto e que o clube Santiago Bernabeu estaria interessado em tentar contratá-lo se surgissem as condições certas. Apesar dos acontecimentos dramáticos daquele verão, quase não houve sorte naquele ano.

Mas em meados de dezembro foi decidido realizar reuniões no início de janeiro para estudar novamente a situação. O Real Madrid decidiu então fazer uma nova jogada, para desgosto de várias vozes importantes do clube. O presidente do clube, Perez – e isso é incomum para ele – sempre esteve em contato com Mbappe.
O feedback de Mbappe a Perez sempre foi positivo, por isso o presidente deu ordem para continuar. O jogador foi então informado de condições inferiores à oferta apresentada em 2022 devido ao novo contexto económico e desportivo do clube.

Além disso, para evitar uma repetição do que aconteceu em 2022, Madrid quis liquidar a novela até meados de janeiro. A comitiva do jogador não concordou com este período, explicando que precisava de mais tempo.
Parece que ainda estamos todos esperando mais um pouco. Porque, conforme noticiado pelo The Athletic esta semana, os termos da sua oferta ainda não satisfazem o campo de Mbappe, apesar das sugestões positivas anteriores do próprio jogador sobre a ideia de assinar pelo Real Madrid. No entanto, as duas equipas continuam em contacto próximo e o Real Madrid estava ciente da mudança de Mbappe - informando o PSG da sua intenção de sair.
O que a saída de Mbappé significa para o PSG

Análise do repórter do PSG Peter Rutzler

O impacto da sua partida não pode ser subestimado. Ele é o artilheiro do PSG na Europa e no mercado interno. Ele é o capitão da França e o artilheiro mais prolífico e consistente que a liga francesa já viu desde Jean-Pierre Papin pelo Marselha no final dos anos 1980 e início dos anos 1990. A sua saída será um grande golpe para o PSG e para o seu país. Para os torcedores, isso era esperado em Paris, mas não será fácil de engolir. Ele é um herói nacional nascido na periferia da cidade e seu craque.

O clube sublinhou nas últimas semanas que está aberto à decisão de Mbappé, independentemente do que ele escolha fazer, tanto a nível desportivo como financeiro. A série do verão passado, em que Mbappé faltou às viagens de pré-temporada ao Japão e à Coreia do Sul, bem como aos treinos da equipa principal, foi resolvida depois de Mbappé ter assumido um compromisso financeiro.
As saídas de Neymar e Verratti, além de Messi e Ramos, deram-lhe mais opções financeiras caso optasse por sair a título gratuito, e isso agora vem à tona. A sua troca salarial de 200 milhões de euros também abre as portas a uma campanha de recrutamento, com o clube a considerar agora "numerosas" opções antes do próximo verão.

Já houve uma mudança de pessoal no clube. Além do técnico Luis Enrique, 13 novos rostos foram contratados no verão passado, acrescentando mais de 300 milhões de euros em talentos aos livros. Mais dois jovens, Lucas Beraldo e Gabriel Moscardo, foram contratados em janeiro e a idade média do time caiu drasticamente. A ênfase agora é abandonar a era “superstar” com uma equipe mais jovem e mais coesa, baseada na continuidade.
o autor do artigoi

Comentários

O comprimento mínimo do comentário é de 50 caracteres. os comentários são moderados
Ou
reload, if the code cannot be seen
Nenhum comentário ainda. Pode ser a primeira!